Foco na Coluna Vertebral

Photo by michaeldorausch.comTécnica manipulativa, na Área de Assistência à Saúde, para eliminação de restrições (subluxação) no limite do movimento articular que impeçam o fluxo neurológico, com ênfase na coluna vertebral.

Essas restrições conhecidas popularmente como “coluna fora do lugar”; “mau jeito”; “espinhela caída”; “dor nas costas”; “torcicolos”, “nervo ciático”, etc., são disfunções de compressão ou estiramento de raízes nervosas, conhecidas tecnicamente como lombalgias, cervicalgia, ciatalgia, etc. A presença destas restrições promove desde pequenos desconfortos, dores agudas ou crônicas, até patologias articulares mais sérias ou problemas viscerais. Sua eliminação devolve a capacidade inata de recuperação do organismo (dentro de sua própria limitação), onde são diminuídos ou eliminados sintomas característicos daquela restrição.

A Quiropraxia age diretamente nas articulações restritas por ação de um pequeno impulso manual sobre a mesma, não necessariamente onde ocorre a dor (sintoma), pois a causa geralmente está em outro local, devolvendo a liberdade de movimento daquela articulação diminuindo ou eliminando os sintomas presentes. Por ser uma técnica complementar ela tem diagnose própria, sem, contudo, descartar ou desmerecer os diagnósticos e abordagens médicas tradicionais, aliás muito ao contrário, estes últimos auxiliam e muito na condução do trabalho de quiropraxia.

Neste Instituto a abordagem é holista e integrativa, privilegiando o corpo como um todo, já que nem sempre o foco da dor é causa do distúrbio apresentado, em geral é apenas o efeito ou consequências de ocorrências recentes ou de muito tempo atrás, por exemplo, uma queda na infância, mas que só agora começam a aparecer os sintomas.

Atendimento
São três as etapas de atendimento da Quiropraxia:

  1. EMERGENCIAL – conhecida como “Sair da Crise”, para diminuição do quadro de dor ou sintomas relatados, em geral são mais freqüentes as seções (entre três e sete dias);
  2. ESTABILIZAÇÃO – para que o organismo encontre seu equilíbrio e a ocorrência dos sintomas fique mais afastada entre um episódio e outro (maior intervalo entre as seções – de 2 semanas até 3 meses);
  3. MANUTENÇÃO ou PREVENTIVA – consiste em manter o equilíbrio conseguido fazendo o organismo permanecer estável num determinado período de tempo, onde, a cada novo período é feito uma seção de abordagem global do corpo (varia de acordo com a idade e as condições de cada ser, entre 4 meses e 1 ano).
Valores
Todos os valores só são passados via telefone (11) 992-321-796.

Na Quiropraxia os valores são diferenciados e dependem do intervalo entre as sessões:

  • As consultas têm valores fixos na primeira consulta e após 3 meses de intervalos entre as sessões.
  • As consultas que estiverem no intervalo entre 1 e 3 semanas são agraciadas com desconto aproximado de 50%, enquanto se manter com este intervalo entre as sessões.
  • As consultas que estiverem no intervalo entre 3 semanas e 3 meses são agraciadas com desconto aproximado de 30%, enquanto se manter com este intervalo entre as sessões.

Sobre os descontos

O valor de consulta é único, porém, estes descontos são oferecidos afim de facilitar e diminuir o custo inicial do tratamento e viabilizar para aquele paciente  que quer e se mantém em tratamento.  O afastamento ou ausência na sequência do trabalho de forma deliberada por parte do cliente, perde a condição de recebimento de descontos.

O custo da Quiropraxia é bem menor que os tratamentos convencionais, pelo fato da ausência medicamentosa (função dos médicos e farmacêuticos), e por ser a atuação e visão, neste instituto, integralista e sistêmica, objetivando o organismo como um todo e não somente o foco ou local da dor.

Salientamos que na Quiropraxia, assim como na Mobilização Visceral, o intuito é espaçar os intervalos entre as sessões o mais breve possível:

  1. Alívio da crise – na primeira consulta o propósito é uma anamnese detalhada, uma avaliação física e clínica coerente com os relatos e uma atuação para atenuar ao máximo a crise.
  2. Estabilidade recuperatória – Nas consultas subsequentes, na medida em que ocorre uma melhora gradual, a intenção um espaçamento maior entre as sessões, na busca de uma estabilidade corporal (retorno à normalidade).
  3. Manutenção e prevenção – Ao se conseguir um espaçamento adequado a cada pessoa, que pode variar de um mês a um ano, que dependem do quadro somático de cada pessoa. Uma vez atingido esse espaçamento, o atendimento se torna preventivo, com intuito de preservar a integridade articular e a mobilidade afim de evitar novas crises.

ATENÇÃO

Na Quiropraxia  inexiste aplicação de pacotes , pois é impossível saber quantas sessões serão suficientes para melhorar, diminuir ou eliminar o quadro somático de cada pessoa. Pode ocorrer em poucas ou muitas sessões. Cada caso é único e, portanto, difícil padronizar.

Indicação:
Problemas de coluna e articulações.
Atendimento Domiciliar
Na Quiropraxia, Terapia Crânio-Sacral e Mobilização Visceral existem algumas possibilidades de modalidade de atendimento:

  1. Nos casos de impossibilidade de locomoção da pessoa, está travada sem conseguir se mexer (mau jeito imobilizante);
  2. Por questões de dificuldades motoras como:
    1. Idade avançada;
    2. Acamada,
    3. Cirurgias recentes que não possam se descolar em grandes distâncias ou se elevar sobre os membros inferiores.
  3. Por comodidade e solicitação da pessoa:
    1. Nesse caso, os horários serão os disponíveis pelo profissional, em geral, antes do expediente ou ao final naquele dia solicitado.
    2. Que no local (domicílio ou empresa) seja adequado ao atendimento, como espaço para colocação da maca e a circulação ao redor.
    3. Tenha certa privacidade para o atendimento.
    4. Sem interrupções desnecessárias, por pessoas ou meios de comunicação (fixo ou móvel).

Em quaisquer dos casos, o atendimento será sempre acrescido de 50% do valor normal da consulta em consultório, devido ao deslocamento (distância e tempo), que estaria sendo utilizado para outros atendimentos em consultório. Os critérios terapêuticos são os mesmos da Quiropraxia no consultório referentes ao número de sessões e atendimento clínico.

Patologias Associadas
COLUNA VERTEBRAL

Dores nas costas, lombalgias, nervo ciático ou ciatalgias, cervicalgias, subluxações, protusões e hérnias discais, osteofitoses (“bico de papagaio”), dores de cabeça associada à cervical, etc.

ARTICULAÇÕES EM GERAL

Artroses, esporões, bursites, tendinites, joanetes, genuvago, genuravo, etc.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.