A Massagem Terapêutica

mulher deitada em ambiente relaxante para receber massagemA Massoterapia é a técnica na área de assistência à saúde que presta serviços de massagem terapêutica, com atuação manipulativa firmes, porém suaves, sobre os tecidos moles do corpo humano (músculos, fáscias e membranas, pele, vísceras, sistema linfático, sistema circulatórios, etc), onde influi positivamente sobre o organismo e a psique das pessoas de todas as faixas etárias, contribuindo para sua saúde e boa disposição em geral, como relaxar, estimular, revigorar, energizar, entre outros e sem o uso de medicamentos.

Utiliza diversas formas de manipulação, advindas de origens orientais e ocidentais, aplicadas conforme as necessidades de cada pessoa e de acordo com o estado físico naquele momento, os tipos de técnicas da Massoterapia podem variar entre uma sessão e outra, ou ainda, de acordo com a preferência do cliente, utilizar uma técnica específica, como por exemplo: o shiatsu, a drenagem linfática, etc.

Técnicas
As mais utilizadas em atendimentos na Massoterapia, são:
  • Massagem clássica,
  • Massagem Anti-estresse (estimulante ou relaxante),
  • Shiatsu,
  • Quick massage,
  • Drenagem linfática manual, (também pré e pós-operatório).
  • Reflexologia podal, etc.
Indicação:
Dependendo da necessidade as técnicas de massagens podem estar associadas a outras técnicas coadjuvantes para o tratamento como, por exemplo:

  • Dores neuro-musculares (ciático, torcicolos, etc.);
  • Desequilíbrio energético;
  • Disfunções organo-físicas;
  • Terapias pré e pós operatórias;
  • Estresse físico e emocional, etc.

A Massoterapia pode atuar associada a outras terapias ou a tratamentos médicos, contribuindo com a melhora geral do indivíduo ou prevenindo outras complicações adversas ao tratamento, variando caso a caso. Também pode estar associadas a procedimentos fisioterapêuticos, alongamento ou ao uso de óleos essenciais, aparelhos ou equipamentos específicos, entre outros.

A tendência da Massoterapia é buscar o atendimento preventivo ou relaxante, após ter conseguido o alívio do problema apresentado inicialmente, porém, é errôneo pensar que somente um ou poucos atendimentos seriam suficientes para este alívio, pois, muitos fatores influem no número de atendimentos e nos resultados a alcançar tais como: tempo do problema apresentado, idade da pessoa, características orgânicas, histórico e estilo de vida da pessoa, recuperação, alimentação, causas externas, etc., variando caso a caso.

Atendimento na Massoterapia
  1. Atendimento Emergencial ou Intensivo. Para o máximo alívio ou eliminação de crises agudas no menor tempo possível. (diárias ou semanais).
  2. Atendimento Terapêutico ou de Manutenção. Manter os resultados e prevenir reincidências com atendimento de acordo com a necessidade individual (mensal, bimestral ou trimestral, etc.).

Interrupções em qualquer das duas etapas de atendimento afetarão os bons resultados conseguidos inicialmente.

A consulta periódica a um Massoterapeuta, mesmo sem dor, ajudará a prevenir futuros problemas musculares ou de “stress”, comuns às pessoas dos grandes e agitados centros urbanos.

Valores
Todos os valores só são passados via telefone (11) 992-321-796.
error: Conteúdo protegido por direitos autorais.