História do Instituto Carlos Boccacino

Carlos Boccacino

O Instituto Toque nasce, quando o então aluno Carlos Boccacino, ainda na faculdade (1995), teve a idéia de ter um local de atendimento terapêutico com atuação integrativa e holista associado a um espaço de estudo (no seu mais amplo sentido – supervisão, ensino/aprendizagem, desenvolvimento de habilidades, debates, oferta de cursos e serviços de docência, etc.), onde este atendimento estivesse coerente com a prática do ensino que fosse ministrado nesse espaço e vice-versa.

Inicialmente, em função da graduação em Psicologia, este Instituto se voltou para o atendimento psicológico, porém, numa abordagem mais corporal (psicoterapia corporal – Reich, Adler, Lowen, Gaiarsa, etc), com o tempo e o contato com as práticas corporais como massagens, técnicas orientais cuja visão sempre abrange além do corpo os aspectos psico-emocionais, reforçou ainda mais essa tendência integrativa de uma abordagem que mantivesse essa relação corpo-mente de forma conjunta, ao invés da visão cartesiana que a separa, onde a medicina ortodoxa cuida do corpo sem a mente e a psicologia tradicional cuida da mente sem o corpo.

Posteriormente o contato através da mídia televisiva em duas reportagens (Jornal da Globo e Programa do Jô), com Dr. Matheus de Souza, o mais renomado e respeitado Quiropraxista no Brasil, fortaleceu de vez aquela tendência em uma ação efetiva de cuidar do corpo humano sob a visão integralista e holista. Este contato culminou com a formação em quiropraxia e o desenvolvimento nas técnicas associadas (Biocranial, Mobilização Visceral, Técnica de Logan para escolioses, etc.), em 1999, ampliando o universo terapêutico e fortalecendo a tendência do Instituto nas técnicas corporais mais abrangentes.

Em 2004 com a associação de dois terapeutas no contrato social do Instituto Toque de Estudos e Terapias Corporais Ltda, com formações em Psicologia, Massoterapia, Quiropraxia e Pilates (um formando em Fisioterapia), ambos com experiências de práticas clínicas e de docência, incorporam ao Instituto Toque a certeza de um trabalho terapêutico efetivo focado na pessoa como um todo, tendo os sintomas e efeitos como direcionadores na busca da causa, dando ao corpo a possibilidade de utilizar sua capacidade inata de auto-recuperação nos aspectos inerentes àquele problema apresentado.

Além da atuação clínica o Instituto tem-se projetado na oferta de prestação de serviços de docência nas mesmas técnicas e áreas de atuações clínicas, voltadas para terceiros como a Rede Senac, o IMAS – Instituto Matheus de Souza, Ibraqui – Instituto Brasileiro de Quiropraxia, e parceiros como a Sereno – Espaço Terapêutico, entre outros, além de ofertar e participar de palestras, workshops, e eventos da CIPA-SIPAT, semana de saúde e bem estar em empresas como a Petrobras, Prodesp, Hospital Universitário da USP, Suzano Papel e Celulose, etc., e em Congressos na Área de Quiropraxia, Acupuntura (Belo Horizonte), Coluna Vertebral, etc.

Em processo constante de crescimento e atualização, o Instituto Toque, veio se firmando e acrescendo técnicas ao longo do tempo, para um atendimento cada vez melhor, eficaz e focado na pessoa. Atualmente, com vista a fortalecer mais o nome da pessoa física que o representa, assim, o Instituto Toque passa a contar com uma nova denominação: Instituto Carlos Boccacino de Estudos e Terapias – ICB. Com o propósito de firmar o compromisso com nossos clientes e colaboradores, e de estar atendendo as expectativas cada vez mais crescentes, da população em geral, na busca de atendimentos na área de assistência à saúde que ofereçam qualidade e respeito à pessoa.

Ficamos gratos a todos pelo sucesso que nos proporcionam com sua preferência e confiança.

Carlos Boccacino e Cecília Octaviano

Currículo

Carlos Bernardino Boccacino

 PSICÓLOGO (PSICOTERAPEUTA CORPORAL), QUIROPRAXISTA – instrutor / docente / facilitador de aprendizagem 
Formação
Psicologia
Quiropraxia
Formação Complementar
Cursos Integrados – Quiropraxia
Cursos Integrados – Psicologia e Desenvolvimento Educacional
Cursos Integrados – Psicologia Organizacional
Cursos Correlatos de Desenvolvimento Profissional em Programas Organizacionais
Atividades
Atividades Profissionais Atuais – Empresário, Terapeuta, Coordenação, Docência, Desenvolvimento de Cursos
Atividades Profissionais – Docência, Coordenação, Terapias, Desenvolvimento de Cursos
Eventos (palestrante) – Congressos, Encontros, Palestras, Work Shops
Outros Eventos – Palestrante, Atividades Profissionais
Outros Cursos

Fotos
Contato
Agora que você já conhece o Instituto Carlos Boccacino, entre em contato por telefone, e-mail ou pessoalmente!
error: Conteúdo protegido por direitos autorais.